Foto na Plena Alimentos

Muito se especulou sobre o segmento de carne bovina nos últimos tempos. Fato é que, no agronegócio nacional, o mercado da carne bovina para 2019 é dos mais promissores em termos de crescimento, e dá amostras claras de que em pouquíssimo tempo, tal elevação se tornará uma realidade.

Em recente matéria publicada pelo portal Extra, com o título de “Exportação de carne bovina do Brasil tende a crescer 5% em 2019, diz Abrafrigo”, somente em 2018 a exportação de carne bovina brasileira superou em cerca de 10 por cento o índice total de 2017.

(Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/exportacao-de-carne-bovina-do-brasil-tende-crescer-5-em-2019-diz-abrafrigo-23352481.html)

Tal resultado reflete um novo recorde para o setor, que era de 1,56 milhão de toneladas, em 2014.

Para que os negócios continuem crescendo e o nome do Brasil alavanque cada vez mais sua reputação no cenário mundial, é fundamental que as empresas do segmento de carne bovina produzam um produto de qualidade elevada, pautada em excelente qualidade.

É o caso, por exemplo, da empresa Plena Alimentos. Presidida pelos sócios Claudio Ney de Faria Maia, Dênio Altivo de Oliveira e Marcos Antônio de Faria Maia, a Plena Alimentos está no topo da lista dentre as que melhor representam nosso país, produzindo há 28 anos a melhor carne.

Mas, o que torna a Plena Alimentos uma das líderes de mercado e referência em qualidade? O que esperar para o mercado de carne bovina em 2019? Estas e outras questões você confere as respostas a seguir, acompanhe.

Inovação, rígido padrão de qualidade e preocupação com as pessoas e meio ambiente

De acordo com o sócio-diretor da Plena Alimentos, Claudio Ney de Faria Maia, há uma série de fatores que colocam a empresa como destaque no mercado de carne bovina e que certamente contribuirão com o sucesso contínuo da empresa em 2019:

“Além do nosso investimento em novas tecnologias e projetos de pesquisas sobre o mercado de carne bovina, projetando um ano de 2019 com várias conquistas para o setor e consequentemente para a empresa, nosso comprometimento com a questão social e o meio ambiente, o controle rígido de qualidade dos produtos e nosso mix cada vez mais elevado de opções, nos colocam à frente de muitas concorrentes”, afirma Cláudio Ney.

Um pouco mais sobre a Plena Alimentos

Com uma matriz em São Paulo, podemos dizer que a empresa conhecida por fornecer a melhor carne bovina se destaca também pela sua transparência nos negócios, bem como pela ampla estrutura construída ao decorrer dos anos.

Esta reputação que dissemina ao mundo uma visão extremamente positiva do nosso país está amparada pela robusta estrutura revelada também nas unidades localizadas em Minas Gerais, Tocantins e Goiás, por exemplo.

Além da central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios, a Plena Alimentos conta com unidades para o abate de bovinos e unidades industriais para beneficiamento de carnes de alto padrão.

Todo o processo produtivo é controlado, desde os rebanhos selecionados, até as indústrias de alta tecnologia e transportadoras próprias. Desta maneira, a Plena Alimentos garante o que há de melhor em produtos alta qualidade, contribuindo com o mercado em geral e com a reputação do produto nacional exportado.

Detentora da Agropecuária Grande Lago, que fica na região de Jussara – GO,  a Plena Alimentos conta com 756 hectares capazes de abater 180 mil animais por ano.

“Contamos com processos totalmente automatizados, investindo em dietas extremamente controladas. Para se ter uma ideia, fazemos a utilização de água de poços artesianos e todos os animais confinados em nossas modernas instalações são monitorados. Todo esse processo os torna aptos à exportação para o mercado europeu.” – afirma o sócio-diretor da Plena Alimento, Claudio Ney de Faria Maia.

A ligação da empresa com instituições sociais nas regiões de suas unidades merece destaque.

Iniciativas como o Projeto de Vida, a Creche Belinha e a Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), são alguns exemplos da postura humana adotada pela empresa.

É perceptível que a atenção, tanto com as etapas do processo de produção, quanto com a comunidade local, reflete diretamente na qualidade dos produtos oferecidos pela empresa.

No que depender da Plena Alimentos, o mercado de carne bovina de 2019 não promete, já é uma realidade.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>